Ideias para criar uma entrada encantadora para seu jardim!

Uma entrada bem pensada faz toda a diferença no seu jardim. Quem nunca se apaixonou por ambientes externos iluminados, bem desenhados e com lindos caminhos de pedras, luz e até mesmo flores que de tão encantadores,  parecem até mesmo filme? 

Mas nós acreditamos que se você sonha, pode realizar! Por isso, preparamos 5 formas lindas de fazer uma entrada de tirar o fôlego para seu jardim. Basta ler, escolher sua favorita e colocar a mão na massa! Vamos lá? 

1- Pedras decorativas 

Uma das formas mais tradicionais de decorar seu jardim e não é para menos, né gente? Elas trazem charme e sofisticação únicas para sua casa, além de durarem por anos! 

E não tem muito segredo não: escolha suas pedras favoritas e as posicione em seu jardim de acordo com sua preferência. Nós sugerimos duas formas:

 

-A primeira é em volta das plantas e flores que ficam diretamente no solo do seu jardim. As pedras, principalmente as brancas, trarão um destaque mais que especial para esse cantinho da sua casa.

-Já a segunda forma é por conta dos caminhos de pedras. Aqui, basta fazer uma trilha no chão, posicionando pedra atrás de pedra. É bem simples, mas o efeito final é surpreendente.

Vale a pena investir em pedras para seu jardim! 

2 - Caminho com flores 

Sim! O caminho com flores é outro que é de tirar o fôlego. 

Existem algumas plantas e flores que são específicas para serem plantadas diretamente no chão. Normalmente, elas têm um crescimento bem acelerado e em pouco tempo já vão tomar conta da entrada da sua casa.  

Suas opções são várias aqui: desde plantas floridas até plantas com a folhagem colorida. Nos dois casos, você trará ainda mais cor e vida para seu jardim, o que contribui para atrair abelhas e pássaros para sua casa. 

 

Nós selecionamos algumas plantas que são a indicação Vine Jade para montar esse caminho no seu jardim: 

  • Lambari roxo (Tradescantia zebrina)
  • Buxinho (Buxus sempervirens)
  • Moréia (Dietes bicolor Sweet)
  • Calísia (Callisia repens L)

3 - Caminho de luminárias 

Uma das opções que mais gostamos! Não dá para discutir: o ambiente que as luminárias criam em seu jardim é simplesmente único. E o legal dessa opção é que ela é bem versátil - existem diversas opções, sofisticadas ou então mais ousadas e diferenciadas.  

Essas aqui são as nossas favoritas: 

 Luminária arredondada 

Disponível em diversas cores, essas luminárias são um clássico. Elas já vem com a estrutura para serem fincadas no solo e ficam no mesmo nível dele, dando um efeito bem natural. É lindo! 

Luminária estilo medieval 

Se você gosta dessa época mais antiga, então essa é a tocha perfeita para você. Ela tem um ar completamente diferenciado e a luz dá um show à parte: imita chamas do fogo e olha, o efeito é muito real! Realmente parece que você acendeu cada uma das chamas com uma vela. 

 

Luminária  Japonesa 

Essa traz um ar de modernidade para seu jardim. Inspirada na arquitetura japonesa, essa luminária minimalista transforma a atmosfera do ambiente, deixando-o bem mais aconchegante. Beleza em dose dupla: iluminação e design! 

A dica de ouro aqui é investir em luminárias solares. Ao contrário do que pensam, essas opções são bem acessíveis e o legal é que elas mesmo produzem a sua energia. Recarregam durante o dia e acendem durante a noite, o que além de ajudar a baratear sua conta de luz no fim do mês, é super sustentável, já que não emite nenhum gás na atmosfera! 

Cada uma das luminárias que citamos aqui é solar! 

4 - Piscas piscas 

Quem disse que uma entrada bonita precisa ficar no chão? Uma ótima e bem moderna opção de decoração é apostar nos piscas piscas e fazer um caminho de luzes nas alturas! 

 

E essa opção não se resume aos tradicionais piscas piscas de Natal. Hoje em dias as opções são várias! Dá uma olhadinha nas que separamos para você: 

 

  • Piscas piscas de lâmpadas no estilo de bistrô italiano;
  • Piscas piscas em forma de borboletas, abelhas, pássaros;
  • Piscas piscas de bolinha com luzes coloridas.  

E a dica aqui é a mesma das luminárias de chão: aposte nas luzes solares. Elas trazem economia para seu bolso e ainda acendem automaticamente assim que a noite cai. É muita praticidade! 

5 - Combo! 

Por que escolher só uma opção? Imagine que lindo: um caminho de flores delimitado por pedras e iluminado por luminárias coloridas. 

Aqui não existe exagero e o limite é a sua imaginação e claro, seu gosto. 

Seu jardim vai ser o mais lindo da cidade e trará muitos momentos felizes e divertidos para você e sua família. 

 

Agora me conta: você tem alguma outra ideia de decoração para a entrada de jardins? Qual a sua favorita?

 

Esperamos que com as nossas dicas, você consiga reproduzir uma entrada única e original para o jardim da sua casa.